Receitas solteiras (III)
[Em resposta ao comentário da catarina, aqui, resolvi mudar o título desta rúbrica. Não queremos, certamente, excluir meninas. Solteiras, ainda para mais! ;-) A numeração mantém-se.]
No fim de semana passado resolvi juntar um grupinho para uma cartada (nada melhor para apanhar as presas desprevenidas do que convidá-las para jantar :-). Para dizer a verdade eu estava com uma gripe acabadinha de chocar, que recebi da maninha querida, e achei por bem convidá-la, ao namorado e um indefeso para assegurar a propagação da espécie... (ou estirpe) do vírus da gripe, claro.
A receita do dia, muito simples de fazer, aprendi-a com a mana mais velha, aqui há uns aninhos, quando entrei para a universidade. Ela, por sua vez, terá aprendido da Guida, se me falha o Alzheimer.
Ingredientes
- 1 Frango partido (digam que é para guisar)
- 1 sopa de cebola de pacote
- 1 L cerveja (aos srs. profs. que teimaram que "L", de litro, deve ser minúsculo: vão lá ler as recomendações internacionais, novamente...)
- Esparguete, q.b.
Ingredientes opcionais
(porque o verdadeiro segredo da cozinha está no improviso)
- cebola (cortada p'ró pequeno ou às rodelas)
- cenoura (às rodelas)
- pimento verde (porque não?!... Estava com bom aspecto na mercearia ;-)
Modo de preparação
- (opcional) Refogar a cebola em azeite até estar macia
- (opcional) Juntar a cenoura e depois o pimento (cortadinho...)
- Juntar o frango, a sopa de cebola e a cerveja na panela e deixar cozer
- Eventualmente, junta-se o esparguete e deixa-se cozinhar também
(muita atenção na escolha dos utensílios que usa para servir à mesa: há convidados muito esquisitos... :-p)
Em grupos pequenos, sugere-se alguma participação etílica, para estimular a conversa.
No final, no jogo das copas ganhei eu, desta vez! Da próxima tentamos uma espadinha ou uma sueca.
Por outros lados, o jgddcj não quis revelar, mas disse-me que costuma juntar natas no fim. Acho que nunca experimentei essa versão.
9 comments:
mas nem sequer é segredo... a parte de tras do pacote de sopa de cebola diz tudo! agora, o truque que eu inventei ontem para os bifes de perú com bacon e salva, isso nao revelo... têm que vir cá refastelar-se com comida! biochimia, catarina, anyone! :D
L minúsculo para litro? ok... temos 1l e 11... essa de bater nos srs profs ta demode... ja toda a gente sabe que somos melhores que eles!!!
ok..eu li "bifes de perú com bacon e SALIVA" no comment no jgddcj.... isto está mesmo mal..deve ser da fome. Mas é verdade, a ideia das natas vem nos pacotes...
Quanto ao facto de teres mudado os títulos acho muito bem... as gajas solteiras e boas (BOAS, BOAS!!!) raparigas como eu também precisam de aprender umas coisitas...
a catarina, entre duas assoadelas, agradece enternecida a consideracao. mas o que a catarina queria mesmo, mas assim mesmo mesmo, era um cozinheiro dotado lá para casa. a catarina nao é esquisita, e como tal nao se preocupa se ele é solteiro ou casado, desde que deixe o jantar prontinho e a cozinha arrumada e se ponha a andar antes que ela chegue a casa.
PS: a catarina pede desculpa pela falta de acentuacao e cês cedilhados, acontece que os teclados suecos nao sao muito dados a essas brincadeiras. em compensacao, a catarina diverte-se com os ös, ås e äs...
PS: jgddcj (porra, pá: nao queres mesmo escolher um username mais fácil?? mesmo mesmo??:)): convite aceite. presumo que as despesas de deslocacao estejam incluidas...
:D
LOLOL! oh catarina, por quem és... fazemos assim: tu pagas a viagem :), o biochimia faz as compras :), eu cozinho... e a eu mesma manda os alka seltzer pelo correio!!!!!! pra ajudar a passar o empazinanço!!!
[mais simples do que jgddcj?! hum...]
espera-se que este seja mais adequado aos teclados de pessoas que nao sabem o meu nome de cor... (nao tenho mais nada para fazer...)
lembro-me bem de quando a guida fez essa receita em chelas e tu bebeste um vodkazitos a mais ... eheheh
hm.. será que conseguimes assegurar a propagação da estirpe do vírus da gripe?? é que senão não valeu a pena...
e mais uma coisa!! tecnicamente tu não ganhaste, porque o jogo só acaba quando alguém atinge os 100 pontos e isso não aconteceu.. ainda podia acontecer muita coisa!
eu mesma:
Gajas, solteiras ou não, são sempre bem vindas. Quanto às boas (BOAS! Mesmo, mesmo, boas!! ;-) raparigas, essas... também são bem vindas!
catarina:
Até podia arranjar o jantar e com jeitinho até se punha o golfinho (ex-jgddcj, nunca sei qual dos Ds vem primeiro... ;-) a arrumar a cozinha, mas não me ia embora sem primeiro haver uma cartada... Para esses lados não se joga à "Sueca"? ;-)
feelipa:
Não recordo nenhum jantar específico :-( Seja como for, acho que já está na altura de reconquistarmos o castelo de Chelas para umas jantaradas à antiga!
teresa:
Acho que só há uma maneira de resolvermos essa questão :-p
Post a Comment