(des)Orientação vocacional
Ao que parece, a moda está a pegar... assim sendo, resolvi apanhar o comboio enquanto ele ganha momento. Aproveito ainda para recordar um alter ego de outros tempos.
Para quem ainda não sabia, Major é estilo uma licenciatura (ou a área da mesma), à moda americana. Aqui ficam as sugestões para o meu Major:
You scored as English. Your eyes will fail after reading for so long... at least you will be a walking dictionary/quote machine.
What is your major? created with QuizFarm.com |
Inglês, hã?! Fixe, ainda bem que eu não fui para letras! Bem vistas as coisas, as linguagens de programação que eu conheço baseiam-se todas nalguma forma de inglês.
Há ainda o Perfect Major, seja lá isso o que for...
You scored as Engineering. You should be an Engineering major!
What is your Perfect Major? (PLEASE RATE ME!!<3) created with QuizFarm.com |
Da última vez que vi, Bioquímica na FCUL não era engenharia. Ainda assim, e a confiar nos resultados, felizmente já não mexo nessas coisas ;-)
Uma coisa é certa, com tanta diversidade, os testes demonstram que nem a responder a um conjunto básico de perguntas eu me consigo decidir. Existirá alguma área específica para os indecisos? Filosofia? Nááá! Acho que prefiro continuar a especializar-me num bocadinho de tudo... :-)
4 comments:
quando recebi os resultados dos psicotécnicos, a psicóloga perguntou-me se nunca tinha pensado em ser actor!
é pa agora percebo, o teu teatralismo....e o dos teus afins
eu tb já fiz um desses testes e o max que deu foi 75% em matemática, filosofia, teatro, jornalismo, psicologia, sociologia e antropologia...
o que é que isso quer dizer?
manuel:
Podes sempre inscrever-te no grupo de teatro da tua faculdade. Acho que é sempre uma experiência enriquecedora a vários níveis e permite-te fugir à rotina do curso ;-)
anonymous:
Só para que saibas, nós sabemos quem tu és e onde moras. Não vale a pena esconderes-te...
teresa:
Provavelmente não quer dizer nada que tu não soubesses já. Se queres mesmo perceber o significado da coisa, sugiro que respondas ao teste e no fim, só no fim (!), analises as perguntas e as respostas que deste e penses no que isso diz sobre ti.
Os resultados do teste devem ser um resumo padronizado dessa análise. Em média, assumindo que o teste foi bem desenhado, até se devem aproximar de qualquer coisa. Como em tudo, os casos individuais já são mais difíceis de analisar e cada caso é um caso.
Seja como for, acho que estás bem encaminhada enquanto estiveres a fazer alguma coisa que gostes e te dê prazer.
Post a Comment