2006-10-25

(des)Orientação vocacional

Ao que parece, a moda está a pegar... assim sendo, resolvi apanhar o comboio enquanto ele ganha momento. Aproveito ainda para recordar um alter ego de outros tempos.

Para quem ainda não sabia, Major é estilo uma licenciatura (ou a área da mesma), à moda americana. Aqui ficam as sugestões para o meu Major:

You scored as English. Your eyes will fail after reading for so long... at least you will be a walking dictionary/quote machine.

English

69%

Philosophy

50%

Engineering

50%

Biological Sciences

50%

Psychology

44%

Anthropology

25%

What is your major?
created with QuizFarm.com


Inglês, hã?! Fixe, ainda bem que eu não fui para letras! Bem vistas as coisas, as linguagens de programação que eu conheço baseiam-se todas nalguma forma de inglês.

Há ainda o Perfect Major, seja lá isso o que for...

You scored as Engineering. You should be an Engineering major!

Philosophy

100%

Engineering

100%

Psychology

92%

Mathematics

92%

Sociology

83%

Linguistics

83%

English

83%

Biology

75%

Art

75%

Theater

58%

Dance

50%

Journalism

50%

Anthropology

50%

Chemistry

33%

What is your Perfect Major? (PLEASE RATE ME!!<3)
created with QuizFarm.com


Da última vez que vi, Bioquímica na FCUL não era engenharia. Ainda assim, e a confiar nos resultados, felizmente já não mexo nessas coisas ;-)

Uma coisa é certa, com tanta diversidade, os testes demonstram que nem a responder a um conjunto básico de perguntas eu me consigo decidir. Existirá alguma área específica para os indecisos? Filosofia? Nááá! Acho que prefiro continuar a especializar-me num bocadinho de tudo... :-)

4 comments:

manuhell said...

quando recebi os resultados dos psicotécnicos, a psicóloga perguntou-me se nunca tinha pensado em ser actor!

Anonymous said...

é pa agora percebo, o teu teatralismo....e o dos teus afins

teresa said...

eu tb já fiz um desses testes e o max que deu foi 75% em matemática, filosofia, teatro, jornalismo, psicologia, sociologia e antropologia...

o que é que isso quer dizer?

biochimia said...

manuel:
Podes sempre inscrever-te no grupo de teatro da tua faculdade. Acho que é sempre uma experiência enriquecedora a vários níveis e permite-te fugir à rotina do curso ;-)

anonymous:
Só para que saibas, nós sabemos quem tu és e onde moras. Não vale a pena esconderes-te...

teresa:
Provavelmente não quer dizer nada que tu não soubesses já. Se queres mesmo perceber o significado da coisa, sugiro que respondas ao teste e no fim, só no fim (!), analises as perguntas e as respostas que deste e penses no que isso diz sobre ti.

Os resultados do teste devem ser um resumo padronizado dessa análise. Em média, assumindo que o teste foi bem desenhado, até se devem aproximar de qualquer coisa. Como em tudo, os casos individuais já são mais difíceis de analisar e cada caso é um caso.

Seja como for, acho que estás bem encaminhada enquanto estiveres a fazer alguma coisa que gostes e te dê prazer.