2006-09-22

Receita de homem solteiro (I)

Ingredientes

Sopa de cebola de pacote
Ovo
Tomate (xuxa ou maduro)
Pão (duro ou torrado)
Sal e pimenta preta

Modo de preparação
Siga as instruções para fazer a sopa de cebola, podendo abusar ligeiramente na quantidade de água. Junte o tomate, cortado aos pedaços – se estiver para isso, pele-o primeiro.

À parte coza o ovo, descasque e esmigalhe. Torre o pão.

Junte tudo no prato. Se se sentir particularmente inspirado, junte uma erva aromática fresca (cebolinho ou salsa, por exemplo).

Acerte os temperos.

7 comments:

manuhell said...

uma sopinha calha smp bem, principalmente agr que o outono chegou e o inverno vem a caminho!

Anonymous said...

Então! Ainda nem saboreaste o Outono e já estás a chamar o Inverno?!...

Uma coisa de cada vez, sim?

feelipa said...

ó joão, a tua fama de cozinheiro já está absolutamente consolidada, já desde os teus tempos de não solteiro.

teresa said...

hm..acho que este prato não me convenceu nada!! sopa de cebola??? BLARGH!! tenta antes um creme de cogumelos, com leite:P

bjinhos

pauloabx said...

hmmm finalmente algo útil:)

catarina said...

LOL... ainda há pouco tempo estava eu na cozinha, a olhar para as panelas e a lamentar a minha falta de vocação para fada do lar...:) soubesse eu disto e tinha vindo cá parar mais cedo: afinal de contas, receitas de homem solteiro também servem para mulher solteira. ou não?:)

biochimia said...

catarina: seguramente! ;-)