2008-01-14

Feliz Ano Novo!

Ano novo, vida nova — dizem. Há quem o siga. Cá por mim, não é regra para seguir todo o ano que passa. Não é fácil coordenar todas as reviravoltas com a passagem de ano, ainda que segundo um qualquer, aleatoriamente escolhido, calendário Gregoriano. Um qualquer. Dá muito trabalho e o tempo é escasso, só mesmo por isso. Mesmo assim, não posso queixar-me. Mudança, é coisa que não tem faltado. É já uma constante. Uma constante da vida... Não, esperem lá! Isso é o sonho. O sonho é a constante na vida. É isso.

Já agora, para quem, aqui há tempos, não sabia o que é a Pedra Filosofal, façam chegar-lhe a mensagem, por favor. Agradecido!

Seja como for, desta feita, o novo ano veio um nadinha atrasado. Coisa de uma semana, 7 dias. Não menos. E por pouco, meia dúzia de minutos, não mais... Peripécias da viagem, talvez material para outra entrada neste espaço. Talvez. Assim recomeço, a cerca de 4500 milhas de onde tudo começou. Novo ano, nova aventura.

« Le plus ça change, le plus c'est la même chose. »

Com mais ou menos mudanças, faz bem parar, de quando em vez. Olhar para onde estamos, tomar consciência de onde vimos, do caminho percorrido, reagrupar as ideias para então apontar e seguir andando. Ou correndo, — que o tempo não pára e há muito ainda por fazer.

« E tu, onde vais estar daqui a cinco anos? »

Pergunta que foi uma presença constante dos últimos meses. Por isso, insisto: E tu, onde vais estar? Eu não faço ideia. Num sítio diferente? Numa vida diferente? Num Mundo diferente? Certamente um João diferente.

Deixo-vos a pergunta, para meditarem e também um cheirinho do que se vai passando por aqui.



Um bom ano a todos! E que o que vos faltar não seja por não se mexerem mais ;-)

1 comment:

Anonymous said...

waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! pensava q isto tava morto...!
saudadinhas de casa, ãh? -_-'